fbpx
Escolha uma Página

Uma experiência preparatória 

Idealizado por duas grandes profissionais da área da saúde, o Curso Pais de Primeira foi muito mais que um mero curso de gestante, ele era uma verdadeira experiência prática e significativa para os casais. 

Foram sete edições e desde o primeiro momento o principal pensamento foi: Como tornar mais confortável e simples a jornada dos futuros pais e mães. Definimos que a linguagem e comunicação deveria ser leve e descontraída para ajudar a aliviar a tensão nesse momento tão delicado.

Para o Logo, procuramos trabalhar com ideias que fossem familiares aos alunos (pais e mães). Depois de muita pesquisa e testes encontramos algo que representou o objetivo do curso, tornando o grande momento desse processo quando associamos ao nosso conceito, o conhecido jargão “marinheiros de primeira viagem”. 

Logo Curso Pais de Primeira

Após definidos linguagem e visual, partimos para a parte das inscrições. Nosso objetivo era gerar uma interação inicial com os interessados e os já inscritos.  Para isso desenvolvemos um hotsite com informações básicas sobre o curso e um formulário de cadastro que coletava outras informações mais importantes para as profissionais sobre os casais. (imagem)

Com os dados recebidos, era o momento de entrar em contato direto com o casal inscrito, eram levados em consideração até mesmo aspectos alimentares individuais (como alergias), para que a experiência fosse mais acolhedora e satisfatória. Além de tudo, essas informações ajudavam a organizar o ambiente da aula, de modo que facilitasse o acesso das gestantes em estágio mais avançado da gravidez, colocando-as em posições mais próximas ao banheiro e em assentos mais espaçosos e confortáveis. 

Para fortalecer a ligação com os interessados e já inscritos no curso, era usado o Instagram como ferramenta de divulgação das edições e de conteúdos relevantes sobre os primeiros cuidados com o bebê, reforçando a interação. 

A aula

As aulas eram totalmente interativas, permitiam que os futuros pais e mães praticassem de maneira ativa os cuidados com o bebê. Na primeira parte da aula, era feita uma palestra abordando o conteúdo e as informações importantes, temas como amamentação, consulta médica, escala de Apgar, manobra de Heimlich, entre outros. 

No meio tempo era feita a pausa para o lanche, preparado de maneira personalizada para cada casal. Ao final era hora da prática, os casais recebiam bonecos enquanto eram orientados pelas profissionais a executar os cuidados com o bebê.

Concluindo o curso

Com tudo explicado e praticado, chegava o momento de certificar de maneira simbólica, os futuros pais e mães como aptos para cuidar dos seus filhos com mais segurança e confiança. E para auxiliar em consultas e dúvidas recorrentes, criamos um manual com um resumo de todo o conteúdo apresentado no curso.

Apostila pós Curso
Certificado de Conclusão

Todos esses passos foram elaborados para alinhar os objetivos do negócio com o que o público desejava encontrar e de qual forma desejava encontrar. Procuramos entender as reais necessidades dos futuros pais e mães, conseguimos sintetizar uma experiência que além de deixá-los preparados, era extremamente agradável e alegre. 

Todos os elementos e imagens mostrados aqui foram produzidos exclusivamente para o Curso Pais de Primeira, não sendo autorizada a reprodução integral ou parcial do conteúdo. – ® Todos os direitos reservados.

Open chat